Cadernos a Venda em todos os Balcões da Imprensa Nacional- EP © Direitos reservados. Ilustração, Carnot Júnior © Direitos de Imagem
Os cadernos escolares, sempre representaram diversos subtemas nas capas, na maioria figuras públicas. Elaborar um contexto ou um conceito em capas de cadernos deve ser atrativo e educativo.
Neste projecto, a ideia de mostrar emblemas de Angola, ou seja de etnias, mitos e figuras de animais, é valorizar e acrescentar conhecimento sobre a nossa vasta cultura. Existe muito por mostrar mas, desta vez, só deu para conceber 4 figuras selecionadas com precisão.
Afinal qual é o significado de cada um destes cadernos;
- PEQUENA SEREIA "KIANDINHA LOY" - Loy, é uma personagem de uma estórias inédita de aventuras no fundo do mar! Baseada no mito da Kianda.
- MULHER BAKAMA - Ideia extraido da cultura cabindense. Os Bakamas são grupos culturais com seitas próprias, localizados na província de Cabinda. Existiam, segundo a história, quatro conhecidos grupos de Bakamas, que são os do Tchizo, do Tchinzazi, do Susu e do Ngoyo.
- PALANCA NEGRA GIGANTE - É um dos símbolos nacionais de Angola, e os angolanos têm grande respeito por este animal, onde segundo a mitologia africana simbolizam a vivacidade a velocidade e a beleza (Wikipédia). Para além do animal foram padronizadas ornamentos culturais sobre o fundo com as cores quentes, idealizada nas cores da Bandeira nacional.
- PARQUE SUNSET "PAI E FILHO" - Siluetas de uma família sobre o por do sol.
Estes cadernos são vendidos nos Balcões da Imprensa Nacional de Angola.
Aligator!