quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

"OS HUMOHIMBAS" SAGA DOS ANJOS

BANDA DESENHADA

No de deserto do Namíbe, Sul de Angola os himbas possuem o poder dos seus deuses "Mukuro" para os proteger. As de poucas gerações que ainda mantém o tradicionalismo etnográfico de seus antepassado a longo tempo. As coisa tem estado a mudar, tanto que o sistema de vida os obriga a adaptarem-se de acordo com as circunstancias actuais de sobrevivência, em um planeta cada vez mais proliferado com o crescimento populacional, que vai dizimando a desintegração social e cultural de etnias de todo Mundo.

Os três Anjos - Na estória, cada Anjo representa uma Saga (projecto iniciado deste 2011/12)

A ideia mostrada na ilustração abaixo, é símbolo do poder imaginário e ficção. A luz intensa sobre o desenho, fora feita de forma a perceber a presença de magia e ausência da realidade. O poder de fazer o bem e dizimar o mal. Esta é a estória de quadrinhos que estou projectando já algum tempo "A saga dos Anjos", mas que levará ainda mais, até encontrar o centro da estória e os personagens.

BASE DE INVESTIGAÇÃO

Não é fácil adoptar mecanismo reais e projectá-las de forma diferente - Exemplo vivo o AVATAR - é nessa resenha que estamos constantemente a fazer estudos étnicos de povos do Sul de angola, buscando o modo de vida o respeito sobre sus ideias e proctetores. Estou falando dos himbas, hereros e outros.


Continua...


Sem comentários:

Enviar um comentário